O episódio desta semana está imperdível! Numa conversa com o professor, músico, compositor e pastor Valdecir Lima tratamos sobre o homossexualismo na cristandade.
Conversamos sobre o argumento da natureza como lei fundamental e regra para o comportamento humano, da barreira na igreja para se relacionar com certos tipos de estereótipos, dos fundamentos e influências da mídia, e outros aspectos.
Esse episódio é um fundamento para um assunto que ainda há muito espaço para ser abordado. Gostaria de convidar você a ouvir o episódio desta semana e postar seu comentário. Este é um tema que merece ser mais analisado a luz da palavra de Deus, e seus comentários poderão nos ajudar nesta pesquisa.
obs.: Foi feito um novo episódio com esse tema Clique aqui para assistir


27 comments
Comments feed for this article
Quarta-feira, 28 Fevereiro, 2007 às 10:11 pm
clederperez
Muito bom o episodio. O que eu achei mais interessante foi que, o que o prof. Valdecir falou nao se aplica somente ao homosexualismo mas a qualquer tipo de vicio ou pecado que nos acariciamos.
Quinta-feira, 1 Março, 2007 às 9:43 am
Laura Morena
matheus, estou tentando assistir a entrevista, mas o programa do colegio bloqueia o link. Nao consigo abrir nenhuma das entrevistas.
Tenta falar com alguem pra desbloquear isso, pq nao tem sentido.
Seu site é mto mto bacana. To impressionada.
bejos..
Laura Morena*
Domingo, 4 Março, 2007 às 10:14 pm
Danais
Ola Matheus. Ótima matéria! Parabéns.
Meu comentário vai ser polemico, mas meu objetivo NAO é semear a discórdia entre os internautas. Mas já que alguém (até que enfim!!) ousou tocar no assunto tão tabu em nossas igrejas, não posso perder a oportunidade de expressar minhas duvidas.
Primeiramente, gostaria de lançar um desafio. A escolha do prof. Valdecir Lima foi sabia. Ótima escolha! Agora, seria interessante vocês publicarem uma entrevista de alguma pessoa que teve que lidar pessoalmente com a homossexualidade. Creio que o testemunho dela nos traria muito.
O Valdecir diz bem claramente que não devemos dar um tiro no soldado ferido. Eu pergunto: não vamos atirar, mas vamos deixá-lo sangrar até a morte? O preconceito está presente em nossa comunidade, nossa igreja. O homossexual sabe qual a luta que ele vai ter que enfrentar. Mas os membros da igreja não fazem idéia e também não estão interessados em saber.
Gostaria de receber respostas mais especificas sobre como nos, cristãos heterossexuais iremos lidar com a homossexualidade (a resposta do Valdecir, para mim, foi muito evasiva!). Como a igreja tratará deste assunto (porque até agora, a única informação sobre isso que consegui é que Deus desaprova. Ok! Perfeito! Mas o que a igreja vai fazer então diante deste problema???). Orientar o homossexual a orar, pedir a Deus ajuda, etc. é a coisa certa a se fazer. Mas creio que não para por ai. Devemos dar TODO o apoio moral para eles. E isso não tem acontecido. O máximo que já vi é o membro comentar “coitadinho, com um futuro tão promissor… infelizmente é gay”, virar as costas e voltar aos seus afazeres.
Há muitos homossexuais em nossa comunidade que sofrem em silencio… poderia compara-los aos leprosos do tempo de Jesus… rejeitados pelos membros da igreja, e, para piorar, sentindo se imundos por causa de suas tendências sexuais (cuidado! Eu não estou afirmando que o homossexualismo é lepra!!! É só uma comparação do estado social).
Existe descriminação e preconceito entre os membros. Creio que o assunto tem que ser tratado abertamente, como, por exemplo, numa lição de escola sabatina (não como tema de uma semana dentro de uma lição, como o foi na lição sobre família, mas sim como tema central de um estudo aprofundado. Melhor seria uma lição que tratasse de todos os motivos de preconceito presentes na igreja – tou querendo demais, não é? rssss).
Desculpe se ofendi alguém de algum modo, este não foi meu objetivo.
Gostaria imensamente de receber respostas.
Obrigada pela oportunidade de poder me expressar.
Segunda-feira, 5 Março, 2007 às 8:24 am
matheussiq8
Obrigado a você Danais pelo comentário. Procuramos sempre preservar a liberdade de expressão para podermos sempre ter um ambiente de discusão útil na nossa vida cristã.
Realmente seria muito interessante entrevistar alguem que teve que lidar com a homossexualidade, pessoalmente não conheco ninguem, mas procurarei e orarei para que Deus ajude a encontrar alguem disposta a dar seu testemunho.
Quanto a igreja, seria interessante sabermos do ponto de vista de alguem que já passou por esse preconceito o que ele(a) acha que deveria ser feito. Como moro no UNASP-c2, irei me informar com o pastor Emilson Reis (atual pastor da igreja) como devemos agir.
Você comentou algo interessante, que o assunto deve ser tratado abertamente. Concordo plenamente com isso, mesmo a igreja tomando atitudes de apoio aos homossexuais, se há preconceito nos membros de pouco valerá.
Procurarei me aprofundar no assunto (espero postar uma nova matéria dentro de algumas semanas) e gostaria que se você conhece alguém que possa ajudar entre em contato com meu email:
matheussiq8@gmail.com
Abraço Danais
Segunda-feira, 5 Março, 2007 às 8:30 am
matheussiq8
Achei essa notícia interessante relacionada a isso (foi postado no blog do Michelson Borges)
http://www.acidigital.com/noticia.php?id=9352
Segunda-feira, 5 Março, 2007 às 2:21 pm
Danais
Obrigada Matheus!!
Acabei de ler a noticia… Interessante, será que conseguiríamos alguns exemplares desta revista? Aparentemente a decisão de Charlene Cothran vai mudar o foco todo desta. Creio que publicarão matérias interessantíssimas nela.
Eu tb estou à procura de alguém que possa ajudar a se aprofundar no assunto. Assim que encontrar, entrarei em contato! Encontrar algum homossexual que queira testemunhar vai ser bem difícil, eu sei. Creio que devido ao preconceito, quem passa por isso não gosta de se identificar. Seria humilhante demais… Que tal dar a oportunidade para ele se expressar como anônimo?
Creio que o Pr. Emilson Reis poderá ajudar. Seria interessante tb fazer uma pesquisa entre os jovens adventistas (aproveite que está no Unasp, vc tem acesso a muitos jovens ai) para saber o que eles estariam dispostos a fazer e quais as suas duvidas sobre o assunto.
Têm tb os pastores Renato Stencel, Rodrigo Silva e Amim Rodor. Talvez não seja a área deles, mas eles são formadores de opinião… Creio que poderiam ajudar.
Deixo aqui meu e-mail caso alguém queira me contatar: danaisoliveira@globo.com
Um abração Matheus!!
Segunda-feira, 5 Março, 2007 às 5:47 pm
matheussiq8
Procurarei sim saber a opinião aqui dos alunos (mande suas sugestões de perguntas aliás…), e verei a opinião dos pastores daqui, não sei quando ficará pronto, mas comentarei com algumas pessoas que me ajudam.
Procurando achei o site da Venus Magazine, e lá tem algumas histórias e experiências interessantes.
http://www.venusmagazine.org/index.html
e o link do blog
http://venusmagazine.org/blog/
Verei talvez a possibilidade de traduzir algo para o portugûes e postar aqui.
Um abraço Danais, e suas opiniões são sempre bem vindas!
Espero manter o contato
Matheus
Terça-feira, 6 Março, 2007 às 6:02 pm
Danais
Ola Matheus
Estarei encaminhando para vc algumas idéias para a pesquisa. Não vou postar aqui senão perde a graça
Obrigada pelos links! Se achar alguém para traduzir, seria interessante.
Danais
PS: E ai pessoal, só eu vou comentar este post???
Segunda-feira, 19 Março, 2007 às 1:55 pm
Denize
“E ai pessoal, só eu vou comentar este post???”
Não não tb quero!
Bem só ouvi na sexta este episódio, gostei imenso. Como o clederperez disse “nao se aplica somente ao homosexualismo mas a qualquer tipo de vicio ou pecado que nos acariciamos”. Pois é… “pela contemplação sereis transformados” um dos segredos de todo o poder de Jesus. Cabe a nós escolher receber ou não esse poder e agir. Mta força Matheus, conta com as minhas orações.
Denize
Segunda-feira, 19 Março, 2007 às 9:22 pm
matheussiq8
Muito obrigado de novo Denize (fico feliz em te ver mais uma vez comentando!)
Precisamos muito de oração pois esse é um assunto difícil de ser abordado e difícil de ser explicado.
Domingo, 8 Abril, 2007 às 12:18 am
Zazou
Ola MAtheus, Ola Danais.
Danais, amei seu comentario. vc disse coisas importantissimas. parabens.
Matheus, se vc fizer uma pesquisa no colegio, eu topo participar.
entre em contato comigo!
Zazou
Domingo, 8 Abril, 2007 às 10:48 pm
Matheus
Zazou!!
Iremos fazer a pesquisa sim! Vamos conversar e ver o que podemos fazer…
abraço
Terça-feira, 12 Junho, 2007 às 1:10 am
Itamar Matos (Ita)
Olá Matheus,
Você ainda não me conheçe, mais a Zazou entrou em contato comigo, via Orkut, e eu fiquei interessado em contribuir de alguma forma com vossa discussão sobre o assunto, sou homossexual, adventista de berço e muito me interessa tratar do assunto com outras pessoas adventistas. Estou à inteira disposição de todos.
Gostei imensamente dos comentários do DANAIS, AH, quem dera que existissem outros seguidores de JESUS com esta postura!
Parabéns pela iniciativa!
Abraços,
Terça-feira, 12 Junho, 2007 às 4:03 pm
Matheus
Itamar,
Nos interessa e muito sua contribuição! No momento estamos bem ocupados (final de semestre, etc.), mas conversando com a Zazou, pretendemos fazer algumas matérias extensivas sobre esse assunto em agosto, e gostaria muito de ter a sua opinião.
Deus tem abençoado muito nossos planos ao abordar esse assunto, conseguimos uma entrevista com a Charlene Cothran (foi comentado sobre ela nos comentários), e planejamos fazer pelo menos um Skypecast (utilizar o Skype para criarmos um bate-papo).
Espero que consigamos fazer uma abordagem apropriada para as necessidades da igreja atual,
Abraço…
Quarta-feira, 13 Junho, 2007 às 6:49 pm
sNDRO
olá amigo e irmao em cristo,parabéns pela iniciativa de abordar esse assuntó que é tao dificil de as pessoas abordarem tenho certeza que vcs estaram ajudando muitas pessoas que como eu pasamos por uma batalha na nossa vida por sermos homo,eu sou adventista de berço,mas sempre travei essa batalha,eu lutei muito contra isso,mas não consegui vence-la.hoje eu ainda sofro pois sei que isso é pecado,mas tenho que encontar uma saida essa saida é Jesus,eu sei que eu preciso ser forte muito forte,só quem passa por isso sabe o quanto é dificil e muito dificil sair dessa.
eu vou na igreja tenho uma vida cristã muito boa,apesar de me aceitar assim,amo me Deus,e sei que um dia Ele vai me ajudar,essa pode ser minha cruz,e sei que preciso me manter puro ,e pra isso preciso lutar muito,minha mae e meus irmao sabem de mim,mas eles preferem nao fazer comentarios,eles só oram por mim,pois nao há nada que se possa fazer né?
abraços e saiba que vcs estao de parabéns pela iniciativa,só nós que passamos por isso sabemos o quanto a nossa igreja peca em nao ter materiais sobre esse tema,em nao abordar muito esse assunto,tem muitas pessoas em nossas igrejas sendo maltratadas por isso,por sofrerem sozinhas sem poder contar com alguem,
abraços
Quarta-feira, 13 Junho, 2007 às 6:58 pm
sNDRO
olá danais,primeira vez que eu ouvi uma pessoa hetero comentar tao bem a nossa situaçao,vc está de parabéns,é com pessoas assim que Deus irá contar nos ultimos dias para ajudar aqueles que sofrem por serem homos,vc tbm pensa como eu,a igreja adventista não tem sequer um livro que trate somente sobre esse assunto,eu acho que ja passou da hora de termos materiais sobre esse assunto,como eu já disse no comentario anterior eu tbm concordo que Deus não aprova isso,mas o que faremos??eu orei minha vida toda pra que Ele me mudasse,ai nao via resultado entao resolvi parar de pedir,e me aceitar,eu acho que o pecado está em praticar,essa pode ser a minha cruz que eu tenho que levar e carregar,e procurar me manter puro.abraços
Segunda-feira, 6 Agosto, 2007 às 11:21 am
Zazou
Oi pessoal! para quem quiser, agora, traduziram a materia da Charlene para o português! vejam aqui: http://www.venusmagazine.org/Port.html
gostei de ler os comentarios de todos!!! obrigada
Sexta-Feira, 31 Agosto, 2007 às 11:38 am
alexsandro morais de paula
MAS VOCÊS DA IGREJA DEVERIAM COLOCAR MISSIONÁRIOS JUNTOS NA MISSÃO,MAS SEPARADOS EM CASAS,CADA UM NA SUA,POIS O VOTO DE CASTIDADE QUE TEM DE SER CUMPRIDO PODE AJUDAR A EMPURRAR UMA PESSOA PARA O HOMOSSEXUALISMO,ETC…,VISTO QUE ATÉ ELES,OS MISSIONÁRIOS ARRANJAREM SUA “ALMA GÊMEA” E CASAR,MUITAS TENTAÇOÊS ELE PODE ENFRENTAR E SE NÃO FOR FORTE O SUFICIENTE,ACABAR COMETENDO O QUE A IGREJA TENTA EVITAR.COMO O CELIBATO NO CATOLICISMO QUE MAIS EMPURRA HOMENS E MULHERES PARA O HOMOSSEXUALISMO,ETC…DO QUE SE OS PADRES E FREIRAS SE CASASSEM.NÃO É VERDADE?
Sexta-Feira, 31 Agosto, 2007 às 11:42 am
ALEXSANDRO MORAIS DE PAULA
ME RESPONDE PELA MINHA PÁGINA NA NET O COMENTÁRIO…ALEXSANDRONY@GMAIL.COM,OK?
Terça-feira, 25 Setembro, 2007 às 12:57 pm
#94 Homossexualismo - Entrevista com Charlene Cothran (parte 1) «
[...] do episódio “#60 Homossexualismo sob uma perspectiva cristã”, com o Valdecir Lima (ouvir a matéria), resolvemos procurar mais informações a respeito do assunto. Com a ajuda da Leiza, conseguimos [...]
Sábado, 29 Setembro, 2007 às 4:34 pm
MAD
Ola Pessoal,
AChei muito boa a movimentacao em relacao a discutir o assunto!
Muito ha que se conhecer e pensar sobre isso. A Biblia nao e nada clara sobre isso. Eh como os livros de auto ajuda que dizem que a solucao esta em vc, mas nao dizem onde e como acha-la.
Eh simples dizer que eh abominacao.
O fato eh que ser homossexual nao eh escolha, nem opcao.
A psicologia traz varias teorias comportamentais. HA quem diga que ha o fator genetico que eh disparado pelo meio social, tal qual o alcoolismo.
Seja la o qual for a causa, nao vai resolver, de fato, o problema. A solucao nao esta na causa.
Concordo com o sNDRO, qdo diz que o pecado seria praticar. E que a cruz que temos que carregar eh viver com isso.
Mas, eh extremamente dificil viver com isso. As pessoas nao sabem nada sobre o assunto e magoam quem eh assim. A igreja, assim como os fariseus, so da oportunidade aos perfeitos. Com excecao do ministerio dos surdos, nao se ve quase nenhum deficiente fisico na igreja. O diferente causa preconceitos, eh verdade.
As pessoas tem medo de conviver com um homosexual. OS homens mais ainda, parece que eh uma doenca transmissivel. As mulheres convivem melhor.
MAs esse eh um mundo a parte. Marginalizado pelo preconceito, mas a parte. As pessoas que sao homossexuais tem um comportamento diferenciado. Com muitas qualidades e defeitos. A forma de pensar nao e nem masculina e nem feminina. E tudo muito sui generis.
O fato eh que o heterossexual nao conhece a luta que o homessexual vive. E mais facil dizer que eh safadeza, escolha, vicio. Quem vai escolher ser discriminado?
Eu comparo o homossexualismo ao alcoolista. Ele e dominado pela sua doenca, e nao consegue vence-la ate que busque ajuda, mas nunca vai deixar de ser alcoolista. Vai viver sem o alcool, mas sempre vai ter problemas com ele. Por isso evitar o primeiro gole, que eh qdo ele perde o controle.
Dizer que eh abominavel nao ajuda! E se trata homossexualismo somente como uma pratica masculina? E as mulheres? Sao ainda mais reprimidas…
O que fazer se vc nao sente atracao fisica pelo sexo oposto? O que fazer pra controlar a atracao pelo mesmo sexo? Da pra controlar? Pense o inverso. Se ser heterossexual fosse o errado e vc quisesse ser heterossexual? Como seria?
Tente se colocar no lugar dessas pessoas?
Agora, sera que Deus vai nos deixar pra tras? Sera que a Graca nao nos compreende? A morte na cruz nos exclui?
Mas como conciliar a GRACA e a PRATICA? Nao ha chavinha que alterne o desejo. A inteligencia nao direciona comportamentos. Direciona escolhas, mas elas estao ligadas a sentimentos e emocoes. Deus nos fez capazes de sentir e ter emocoes. NAo ha como dizer: Vou gostar de transar com uma mulher, se o desejo nao e esse. Nao ha erecao! Nao ha estimulo, nao ha prazer nem pra um e nem pra outro!
MAs e errado! PONTO! A Biblia diz que e ABOMINAVEL! Tal qual a carne de porco… imundo! Eh forte pensar que vc e considerado abominavel, sem ter pedido pra ser assim! Sem ter tido a oportunidade de escolha! Sem conseguir seguir o caminho que a maioria segue e que a Biblia diz que e o correto. Deus criou Adao e Eva, nao ADAO e ADAO!
Eu creio que Deus nao nos criou assim, mas o pecado degenerou os genes e isso e transmitido geneticamente e tem o componente do meio social. Agora, aceitar a Biblia, nao significa conseguir mudar o desejo. A psicologia diz que essa e uma mudanca num nivel muito alto de controle. Vc pode ate obedecer a Biblia, mas vai viver com um desejo reprimido. E ja e sabido que esse tipo de repressao pode ser somatizado.
MAs como fazer? essa eh a questao que me acaba! Que me destroi por dentro… nao tenho o direito de ser feliz? de amar alguem sexualmente falando? Como se da isso? Sao questoes que nenhum ser humano e nem a Biblia respondem.
Eu confesso que to em conflito e incredulo! Deus nao vai mudar isso em mim. Nunca conheci um ex-homossexual. So acho facil falar, qdo nao se tem o problema. Minhas primeiras lembrancas dos meus desejos datam dos meus 5 anos de idade. E desde a adolescencia tento lutar contra isso. Construir meus paradigmas, como disse o pastor, mas nao foi possivel. Cada dia mais o desenvolvimento foi acontecendo. Como acontece com um menino que comeca a se interessar pelo sexo oposto. Ja tive varias namoradas, ja ate vivi maritalmente com uma mulher, mas infelizmente, nao mudou o meu desejo.
ACho que nao faz parte do plano de Deus pra mim, que meu desejo seja modificado.
E simplesmente inalcansavel pra mim. Tomara que Ele me salve e me mude na eternidade, pq aqui…
To completamente desacreditado… Entregando os pontos mesmo!
O que o pastor falou na entrevista, faz sentido pra mim, no campo teorico. JA tentei inumeras vezes seguir esses passos que ele e a Biblia dizem (pedir, orar, meditar, comungar com Cristo, etc). Mas nada mudou!
E o conflito de ser atuante na igreja, assumindo cargos, e ser descoberto e colocar a instituicao em exposicao? A reputacao eh muito facil de ser destruida. O afastamento dos trabalhos de Deus por coerencia, me detonam. Como posso falar do amor de Deus, de como Ele me salvou, se me sinto abominavel? Como posso discipular assim?
O pastor falou em forca e resistencia. E o outro lado? Rejeitar… mas e depois? e o desejo, o regozijo, o prazer, no sexo oposto, que nao existe? Eu queria muito ter uma familia, filhos. Mas nao quero envolver ninguem mais nessa abominacao!
Bem, nao costumo vistar o site por falta de tempo, mas to a disposicao.
Mateus, imagino que vc, como moderador, tenha acesso ao meu mail. Sinta-se a vontade pra entrar em contato. Respondo o que for preciso, mas nao me exporei mais. JA tenho problemas internos demais. Se minha familia descobre…. Nao sei ate onde vai o preconceito deles! Melhor o anonimato!
Abraco a todos. Valeu o desabafo!
Sábado, 29 Setembro, 2007 às 9:15 pm
Matheus
Olá MAD!Vou estar entrando em contato com você… por enquanto gostaria de recomendar o último episódio do é o q há, a entrevista com a Charlene Cotrhan (ele está em vídeo e está meio pesado, mas vale muito a pena!)
Abraço
Sexta-Feira, 28 Dezembro, 2007 às 1:38 pm
Lucio
Amados irmão em Cristo…o q vou comentar aqui é a minha mais sincera opinião.Nao acredito q um ser humano seja gerado homosexual, não existe nenhuma comprovação biológica sobre este argumento. O ser absorve estes costumes (vamos tratar desta forma) por imitação,traumas,decepções,etc… mas deixemos claro q as igrejas falham por deixarem em falta determinados comentários(não maldosos)sobre essa forma de vida.Deus,se ele fosse a favor do homosexualismo teria formado adão + adão, ou Eva + Eva . várias passagens bíblicas nos mostra a recusa de Deus por tais atos.
Nós temos q nos concentrar na vontade de Deus e não nas nossas vontades. Devemos compreender q só alcançaremos liberdade através de cristo, fora dele nada acontece. Liberdade não é vc fazer o q vc quer,muitos fazem isso e são escravos de satanás.Liberdade é vc fazer o q deve ser feito quando tiver de fazer. Eis q estou a porta e bato, se alguém abrir a porta, eis q entrarei e cearei com ele e ele comigo. São palavras do próprio Cristo.Que Deus abençoe a todos vcs,q o amor q Cristo nos proporciona a cada dia habite realmente em nossos corações, e q o Espirito Santo nos modifique diariamente, para q de glória em glória possamos alcançar o reino dos céus q para nós está preparado.Amém!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sábado, 29 Dezembro, 2007 às 6:51 pm
marcely31
A todos aqueles que estão lutando contra a carne, em especial – o homossexualismo.
Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a todos sobre os comentários feitos sobre o tema. Mas todos estão esquecendo um fator muito importante para nos ajudarmos a vencer grandes batalhas: No deserto da tentação qual foi a primeira tentação? Foi a da alimentação. Não conseguiremos vitórias se não mudarmos nossos hábitos alimentares. Quando Daniel esteve em Babilônia, a primeira mudança que fez foi na alimentação. Se ele tivesse cedido aos prazeres alimentares deste país, teria sucumbido e se aculturado, afastando cada vez mais da vontade de Deus.
Somos o que comemos. Nós os Adventistas do Sétimo Dia temos um material rico e completo sobre alimentação e não damos valor. Preferimos ler e estudar sobre tudo menos este assunto tão elementar. A profeta Ellen white escreveu 2 livros de leitura OBRIGATÓRIA: 1. Conselhos sobre regime alimentar; 2. Ciência do bom viver. O Senhor disse que jamais faria qualquer coisa sem antes avisar aos seus profetas. Pois bem Ele avissou e nos deixou o Espírito de Profecia. Se queremos conseguir grandes vitórias, precisamos ler o Espírito de Profecia. Lembre-se: A Lei e o Testemunho de Jesus (o Testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia).
Beijo para todos, meu coração está com vocês.
Quarta-feira, 9 Abril, 2008 às 2:49 am
Julio Cesar
Ola… não sei se ainda funciona esse blog…. mas espero respostas!!
Comentário do MAD:
“Agora, aceitar a Biblia, nao significa conseguir mudar o desejo. A psicologia diz que essa e uma mudanca num nivel muito alto de controle. Vc pode ate obedecer a Biblia, mas vai viver com um desejo reprimido. E ja e sabido que esse tipo de repressao pode ser somatizado.
MAs como fazer? essa eh a questao que me acaba! Que me destroi por dentro… nao tenho o direito de ser feliz? de amar alguem sexualmente falando? Como se da isso? Sao questoes que nenhum ser humano e nem a Biblia respondem.”
A Bíblia responde:
Todos temos os mesmos direitos. Ninguém é melhor do que ninguém, a Bíblia diz que nada de bom há em nós, tudo que é bom provém de Deus!
Realmente o pecado deturpou a humanidade, mas Cristo morreu por todos nós. Ele acertou nossas contas, pagou nossa dívida com seu sangue, para sermos livres!
Cristo é a fonte de tudo, é o “caminho a verdade e a vida”! Temos que aceita-lo dentro do nosso coração! Não pode haver dúvida quanto ao seu poder, ele diz: “tudo posso naquele que me fortalece”, ele disse TUDO, não isso ou aquilo, mas TUDO.
Deus pode todas as coisas! Não podemos limitar o poder de Deus. É isso que satanás quer, colocar dúvida em nós, para que nos desanimemos. Ele tentou fazer a mesma coisa com Jesus no deserto e no Getsêmeni (O Desejado de Todas as nações, pag 687), esse é o trabalho dele!
Enquanto houver dúvida, Deus nada pode fazer!
Não podemos desistir, o que ser da humanidade se Cristo tivessse desistido?
Jesus disse: “Buscai primeiro o meu reino e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”.
As promessas são para todos nós, e não somente para heterossexuais!!
Deus criou todas as coisas, inclusive nós. Ele está preparando um novo lar pra nós. Abriu o mar ao meio, ressussitou mortos e vai ressussitar todos quando ele voltar. Como podemos duvidar que ele não póde nos transformar!!!? Se há algo impedindo, é por que não nos entregamos totalmente!!
O maior milagre da conversão é a transformação!!!
Também passo por essas lutas! E sei como é difícil… doloroso… os conflitos parecem que vão nos asfixiar!
Mas Jesus disse: “no mundo passarei por aflições, mas tende bom animo, Eu venci o mundo”.
A vitória já ta garantida!!!
Lembro-me de um dia quando ainda não conhecia Cristo, disse à mim: se houvesse no mundo uma forma de mudar esse sentimento eu o faria, isso é muito doloroso, me custa muito remar contra a maré!
Curti muito o mundo homossexual, mas nunca aceitei ser assim. Meu coração sempre andava estraçalhado. Procurei refúgio nas drogas, elas aliviavam a dor, mas abriam cada vez mais as feridas! A vida promíscua também foi um refúgio, me escondia nos prazeres sexuais!
Mas Jesus me resgatou dessa vida e me deu nova vida quando fui batizado!
Encontrei no mundo Alguém que pode mudar esse sentimento!!!
Agora faço tudo que ele me pede! Jesus já transformou minha vida, e está transformando mais e mais!
“A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”! Provérbios 4:18
Temos que agarrar essa oportunidade, como todo nosso querer, porque força nós não temos, ela só provém de Cristo!
Não temos outra escolha, Cristo é nossa única saída!
Se o homossexualismo fosse normal, por que de tanta rejeição de Deus do mundo e de nós mesmos!
Ele pode todas as coisas, Ele é passado, presente e futuro!
Temos de lutar, não podemos desistir!!
“nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituias do mal, nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia do mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” Efésios 6:12,13
Isso ajuda a entender um pouco o homossexualismo!
Bom tenho muito mais a falar e testemunhar… minha hitória é longa, tive muitas experiências nesse meio, e Jesus já operou grandes maravilhas em minha vida!
Cansei de ficar na geladeira… quero testemunhar!! sem me ocultar!!
Podem contar comigo nesse trabalho, temos muitas pessoas que precisam ser salvas, e Deus nos previlegiou com esse trabalho, elas esperam por testemunhos, precisamos desperta-las e provar que existe solução!
Eu tenho a vitória, eu me levantarei
Não importa o que me venha aqui
Seguro estou em Deus!
Com Cristo tenho forças
Com ele não temerei
Nada importa mais, pois hoje estou
Seguro em Suas mãos!!!
Quarta-feira, 9 Abril, 2008 às 2:51 am
Julio Cesar
O meu contato é jccandelaria@hotmail.com
Quarta-feira, 8 Abril, 2009 às 5:58 pm
rosilene
Amado,é com muito amor no coração que lhe mando este recadinho do Pai:em 1º lugar fui lésbica e fui liberta pelo meu senhor Jesus Cristo,na Palavra de Deus,está escrito em Rm1:26,27,28: Pelo que Deus os abandonou as paixões infames.Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural,no contrário à natureza.E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher,se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros,varão com varão,cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.” Amado,leia o vers.28 não há julgamento para os somitas,homossexuais e lésbicas(e mais que tiver no mesmo contexto):há condenaçõa é INFERNO.Deus não aceita,porque Ele quem criou tudo etudo que Ele fez no 6º dia Ele falou:muito bom.Mas em nenhuma parte da Palavra vc vê o Senhor apoiando o pecado.Quando Deus viu que tudo era muito bom,ele tinha acabado de criar o homem e a mulher,não houve meio termo.Às vezes é difícil aceitarmos,porque ficar no comodismo é melhor do que uma mudança radical,mas temos duas opções:céu ou inferno.Amado irmão,Deus colocou em minhas mãos um projeto de resgates de homossexuais,Jesus está na frente.Pela internet uma moça no RJ ficou liberta do homo e hoje conseguiu restaurar seu casamento,Deus está me usando para discipular pela Net.Eu rogo ao Espírito Santo de Deus que venha oa seu socorro:porque enquanto há fôlego há tempo para arrependimento e voltarmos para nosso querido Deus.Que Jesus te abençoe.precisando de mim,é só me add.Abraços